domingo, 22 de fevereiro de 2009

... mas ainda tenho 1 semana!

.
... algumas vezes me pergunto:

Até onde vai o limite para ser ter algo que se deseja?
Até onde vai a tal da "liberdade"?

Qual é o limite?
Quanto é o preço?
Realmente vale a pena pagar?
Não seria ser "inutilmente fútil"?

... até onde vai o orgulho de sentir que se conseguiu por "mérito" e não por "ocasião"?

Vale a pena passar por cima desse "orgulho"?

Vale?!

Até hoje tenho o orgulho de sentir e afirmar em alto e bom som que tudo o que já consegui (e estou conseguindo) foi (e continua sendo) por mérito!... Nada do que eu tenho foi e nem me é dado de "mão beijada"! (E essa sensação é muito boa! Vale a pena abrir mão disso?)

(... mas todo mundo faz, porquê eu não posso? Éhhh, constato que algumas coisas estão de fato no mínimo "diferentes". Nunca pensei dessa forma "se todo mundo faz...". Isso nunca foi importante, nunca foi parte de nenhuma das minhas decisões, nunca fez parte de mim seguir os "modismos", os "pensamentos" ou os "comportamentos" da "massa"... Seria uma mudança para melhor?... Ou para pior?... ???)

Pensar assim não seria ser "certinha demais" mais uma vez?

Até onde vale a pena ser a "certinha", a "correta", a "sensata" da história?
(Nesse "mundo dos espertos", onde em algumas situações, as conveniências são quem "determinam as regras do jogo", a honestidade fica num segundo plano que nem sempre é consultado e a hipocrisia é tida como "natural".... Adianta "remar contra a maré"?)

O que eu ganho com isso além do "orgulho"?

(Orgulho, orgulho, orgulho... vaidade... dignidade!)

Pode ser uma "grande bobagem" sim...
Posso estar fazendo "tempestade em copo d'água"...
.
Mas, sou assim! (feliz ou infelizmente eu sou isso!)
.
(Seria esse o primeiro passo para a "tal mudança"? E essa mudança já tinha que começar pelos valores? E esse conceito de "valores", seria mesmo o correto?... E tem que ser tão correto assim?... Mas, colaborar e contribuir com o que sempre considerei "errado" não seria demais? Ainda mais depois de tanto "bater o pé" e dizer que não faria)...
.
Deparo-me ainda com um outro dilema: Desistir de tudo nessa altura do campeonato?...
Desistir?
Desistir NUNCA!
.
Enfim!
Me incomoda muito sim!
.
... mas ainda tenho 1 semana!
.
Decepção! (Talvez)
Aos outros?... Não, aos outros não me importa em nada, mas sim à mim mesma!
.
.
"... eu tranco a porta pra todas as mentiras e a verdade também está la fora..."
.

Um comentário:

Adm disse...

Até onde vale a pena?
Essa é uma pergunta que só seu coração pode responder...
O importante é saber que o pior arrependimento é aquele que vem quando deixamos de fazer o que o coração pede...
Importante também é saber que o orgulho só é ruim quando não é acompanhado pela humildade, ou seja, ter orgulho de uma conquista realizada sem prejudicar ninguém, talvez seja a maior recompensa, agora, quando erramos temos que quebrar o orgulho e dar espaço a humildade para reconhecermos os erros e pedirmos perdão e assim podermos recomeçar com dignidade...
Até onde vale a pena...
Seu coração é quem vai dizer...
Bjs.